POMPOARISMO


O exercício do prazer

 

 

Objetivo:

     Fortalecer os músculos da vagina para aumentar o prazer durante o sexo, através de exercícios da musculatura pélvica, como conseqüência seu enrijecimento.


     Antes será necessário saber o que é o MAP – Musculatura do assoalho pélvico. É um conjunto de músculos que envolvem a uretra, vagina e reto. Formam um tipo de plataforma em forma de rede de dormir sobre a qual repousam os órgãos pélvicos (útero, bexiga, etc.). É uma musculatura voluntária, ou seja, a mulher pode, por vontade própria, contrair e relaxar esta musculatura, e pode ser sentida do mesmo jeito quando se faz força para fechar o ânus, na tentativa de evitar o escape de gases. É na altura do MAP onde a mulher sente a pressão durante o ato sexual. Esta musculatura tende a enfraquecer e ficar mais flácida no decorrer da vida normal, tanto da mulher sexualmente ativa ou não, e principalmente após o parto.

 

 

Histórico:

            É uma prática milenar. Nasceu na Índia, seus conceitos são baseados na Yoga Tântrica, foi aperfeiçoada no Japão e na Tailândia, ganhou o nome de pompoarismo e agora conquista centenas de adeptas no Brasil. É até recomendado pelos médicos para evitar algumas doenças pós-parto. Mas o principal objetivo ainda continua sendo o de obter o máximo de prazer próprio e dar prazer ao companheiro.

  
          
A técnica percorreu um longo caminho pelo Oriente. Os primeiros exercícios surgiram na Índia, com o tantra, doutrina milenar que encara o sexo como uma forma divina de atingir a plenitude. Bem mais tarde, no início do século XX, gueixas japonesas e prostitutas tailandesas se apoderaram desse conhecimento para massagear o pênis de amantes e clientes com a parte interna da vulva. Treinavam com as contas de seus colares, a primeira versão das atuais ben-wa (bolinhas). A arte ficaria conhecida como "pompoar", que significa sugar o pênis. As tailandesas foram ainda mais longe que as japonesas. Começaram a lucrar com exibições em que fumavam cigarros com a vagina e arremessavam pequenos objetos. Em 1976, esse tipo de proeza ganhou as telas dos cinemas: A cena em que um ovo era sugado e depois expelido foi a mais comentada do filme "O Império dos Sentidos", um clássico erótico. A façanha reapareceria, em 1994, na comédia "Priscilla, A Rainha do Deserto", cujo papel principal era com o ator americano Patrick Sweise, em que uma mulher atira uma bolinha de pingue-pongue na platéia durante um espetáculo erótico. Exotic House Sex Shop (85) 3055-7108.

  
          
O pompoarismo chegou ao Brasil em meados da década de 70, mas até pouco tempo atrás ficou restrito aos circuitos de pornografia. Uma das formas de conhecê-lo era entrar em contato com o "Velho Mestre", um homem de meia-idade, morador em São Paulo, que usava esse codinome para anunciar aulas particulares em jornais. Mas ele só ensinava jovens, e na prática, marcava o encontro num motel, manipulava os objetos na aluna e, no final, transavam caso ela permitisse. Tempos depois seus familiares descobriram e o obrigaram a parar com os ensinamentos. Hoje a história é bem diferente. Quem se propõe a ensinar não toca em ninguém, fornece apostilas e reúne até cinqüenta pessoas em auditórios ou salões de eventos transformados em salas de aula. Um sucesso de público. 
 
           Em teoria o pompoarismo consiste de oito manobras de contração da musculatura vaginal e dos grandes lábios da vulva para produzir movimentos que permitem que a vagina execute variados movimentos ao redor do pênis. Estas manobras eram conhecidas originalmente como sugar, chupitar, torcer, estrangular, expelir, ordenhar, revirginar e travar. Podem ser realizadas com intensidade e velocidade variável, em sequência ou de forma alternada, de acordo com cada gosto em particular. Para realizar todas estas tarefas com a vagina, será necessário que a mulher tenha força de vontade, paciência e perseverança para vencer todas as etapas dos exercícios.

          Outros benefícios: além do fortalecimento da região pélvica, o exercício constante eleva o libido feminino, auto estima e sensualidade; proporciona diversos movimentos vaginal que intensificam o ato sexual e uma penetração mais prazerosa para ambos os sexos; previne a incontinência urinária; prepara o canal vaginal para um parto natural menos desconfortável e elimina a flacidez pós-parto; recupera e mantém uma lubrificação natural na menopausa.



 

Acessórios:







 
          




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As bolinhas de pompoar ou bolinhas tailandesas. Parecem duas bolinhas de pingue-pongue, mas são menores, um pouco mais pesadas e unidas por um cordão bem fino de silicone, brancas ou coloridas, texturizadas ou lisas, as ben-wa - que em japonês quer dizer "que se acomodam", estão se tornando atração nos consultórios de ginecologia e nos cursos que ensinam como aumentar o prazer durante a relação sexual. Praticando exercícios com essas bolinhas dentro da vagina, as mulheres trabalham sua musculatura. Como resultado, melhoram a qualidade do orgasmo e evitam o afrouxamento da região pélvica, que com a idade ou com partos sucessivos, perde a firmeza. (Exotic House Sex Shop 85 30557108).

      Utilizar as ben-wa não é tarefa difícil e ainda é prazeroso. Claro que ninguém consegue na primeira tentativa. Requer alguns dias de treino e um pouco de paciência, mas o resultado será satisfatório e verá que toda a dedicação valeu a pena.

 

Passos:

Dependendo da elasticidade da musculatura da vagina, pode ser necessário, antes, enrijecer a musculatura com movimentos mais simples, que incluem o uso dos dedos, de um pequeno vibrador ou de pesinhos que se parecem com um absorvente interno, todos os acessórios facilmente encontrados em sex shops. (Exotic House Sex Shop 85 30557108). Estes devem ser colocados no interior da vagina com o auxilio da mão, e no começo também retirados com o auxílio da mão. Mas esse esforço compensa, pois só quando a mulher trabalha essa musculatura é que percebe o poder que pode ter na cama e tempos depois estará fazendo sem ajuda das mãos. No caso dos pesos será necessário acompanhamento médico.

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Encontre o ponto certo:

      Se você tiver dificuldade para localizar os músculos que vai exercitar, um bom truque é tentar parar o fluxo de urina e depois retomá-lo por duas ou três vezes seguidas. Procure manter as coxas bem afastadas. Os músculos que você movimentar são os que terá de trabalhar. Eles fazem parte do grupo dos pubococcígeos e vão do osso pélvico (na frente de seu corpo) até o cóccix.

 

Os exercícios:

O ideal é praticar estes cinco movimentos com uma certa frequência,  pela manhã e à noite. Fazer pelo menos três séries de quinze ou vinte repetições para cada uma delas. É natural sentir dificuldade nas primeiras tentativas, mas o importante é não desanimar, pois, os resultados positivos costumam aparecer nas primeiras semanas.

 

1-) Sente-se em uma cadeira e apóie as mãos nas coxas. Deixe os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro. Contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Aumente a contagem gradativamente até chegar a dez.

Depois comece a utilizar os acessórios que podem ser as bolinhas sem peso, depois com o tempo poderá passar a usar os cones com pesos, começando com o menos pesado. Repita o exercício.

Variação: contraia e relaxe os músculos rapidamente. Para acertar o ritmo, imagine que acompanha uma respiração.

 

2-) Recoste-se na cama e deixe as pernas separadas e semi-flexionadas. Insira um dos dedos na vagina e tente apertá-lo o mais que puder. Caso não sinta nenhuma pressão insira dois dedos. Volte a se exercitar com um dedo, ou com as bolinhas tailandesas de menor tamanho  quando a musculatura estiver mais treinada. Exotic House Sex Shop (85) 3055-7108

Variação: tente sugar o dedo com a vagina. Conte até três antes de relaxar.

 

3-) Deite-se num colchonete e deixe os braços ao longo do corpo. Flexione as pernas. Essa é a posição inicial. Eleve o quadril e o dorso e fique apoiada sobre os ombros e os pés. Ao elevar o quadril, contraia os glúteos. Volte a posição inicial e relaxe os glúteos.

Variação: Na posição inicial, contraia o ânus em três tempos, sem relaxar: primeiro levemente. Em seguida mais forte e depois com toda a intensidade que conseguir. Fique assim e contraia a vagina como se sugasse alguma coisa com ela. Conte até três e solte os músculos devagar: Primeiro os da vagina, depois os do ânus. Depois faça o mesmo exercício com os pesinhos ou as bolinhas, sinta a diferença e procure sentir e distinguir os músculos pélvicos. (Exotic House Sex Shop 85 30557108).

 

4-) De pé com as pernas semi-flexionadas, coloque as mãos na cintura e deixe os pés paralelos e distantes 20 ou 30 centímetros um do outro. Mova a pélvis para cima e para frente. Ao fazer isso, contraia a parte interna da vagina. Segure, conte até três e relaxe.

 

      Variação: Faça um movimento contínuo e circular, como se usasse um bambolê, só que em quatro tempos:

      1-) Mova a pélvis para cima e para frente;

      2-) Leve o quadril para a esquerda;

      3-) Jogue o bumbum para trás;

      4-) Leve o quadril para direita.

 

 

Acessórios:

Uma maneira de obter o máximo de eficácia no treinamento é usar as bolinhas, pesinhos ou um vibrador durante os exercícios. Mas para isso é fundamental ter o cuidado de lavá-los antes e depois de usá-los, lave-os com sabão neutro e não os compartilhe com outras pessoas para evitar a transmissão de doenças.

 










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Pesinhos(ou Cones):

     Cones vaginais são pequenas cápsulas de formato anatômico, constituídas de materiais resistentes, tipo PVC e pesados que, ao serem inseridos no canal vaginal, proporcionam o estímulo necessário para que a mulher contraia corretamente a musculatura do assoalho pélvico, evitando que os abdominais sejam contraídos durante os exercícios, fortalecendo a musculatura interna da vagina.

 

     Mas o principal é que eles permitirem um treinamento com aumento de carga progressivo, exatamente como acontece na musculação de academia, com pesos, para o restante do corpo. Este tipo de treino é a forma mais rápida e eficaz de fortalecimento muscular. É muito importante o acompanhamento médico nesta etapa.

 

     Um kit é composto normalmente por cinco cones, com pesos que variam entre 20g a 70g. A indicação depende de cada objetivo, mas de um modo geral, não é necessário chegar até o cone de 70g a não ser quando a finalidade seja a melhoria no desempenho sexual.

     Para que um exercício de fortalecimento realmente tenha seu efeito satisfatório e correto será necessário a escolha do cone com peso Ideal, que pode variar de mulher para mulher. Para evitar que exercício com o cone leve demais não fortaleça, e com o cone pesado demais lesione a região.

Um bom procedimento simples para a escolha do cone com peso ideal é a seguinte: a mulher introduz o cone no canal vaginal, se posicionar em pé, procura sentir ele descendo (ou provoca a retirada puxando a cordinha), de modo que ele só fique dentro da vagina se a MAP estiver contraída.

 

     O cone ideal seria aquele que só não cai quando a mulher está contraindo a sua MAP, e que pode ser segurado na vagina por 3 a 10 segundos sem cair.

 

     Se a mulher, ao ficar em pé, não sentir peso nenhum, ou então se o cone ficar parado na vagina mesmo que ela não esteja contraindo a MAP, ou então se ela consegue segurar o cone sem cair por mais de 10 segundos, o cone está muito leve, e deve ser trocado pelo próximo, mais pesado.

 

     Se a mulher, ao ficar em pé, conseguir segurar o cone na vagina mas só por menos que 3 segundos, então o cone é muito pesado, e deve ser substituído pele cone sub-sequente mais leve.

 

(Exotic House Sex Shop 85 30557108).

 













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Bolinhas BEN-WA :

Conjunto de cinco bolas para penetração anal ou vaginal. Exercita e estimula a musculatura da pélvis. Existem cores e tamanhos variados (P, M e G).

Como usar: Penetrar as bolas no ânus ou vagina e ir retirando vagarosamente, no começo com ajuda da mão, depois com o tempo fará sozinha.

São indicadas para treinar movimentos de sucção e expulsão.

De PVC ou silicone, pesam 20 gramas (cada uma). As bolinhas cor de rosa têm saliências que estimulam a região a ser exercitada e tornam o treino mais prazeroso

Dica: Ao penetrar as bolas no ânus, peça a seu parceiro que penetre  o pênis na vagina, ou inversamente isto  causará uma enorme sensação de prazer para ambos.

Este exercício irá estimular e desenvolver o controle dos músculos da vagina, evitando assim o afrouxamento da vagina e uma possível cirurgia de períneo. Exotic House Sex Shop (85) 3055-7108

 

O exercício ajudará também a atingir o orgasmo com mais facilidade e intensidade, fazendo com que você tenha o controle do músculo da vagina, contraindo com intensidade e velocidade desejada, causando momentos de extremo prazer ao seu parceiro.

 

 











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Vibrador :

Para aumentar a intensidade das contrações. Recomenda-se o de tamanho médio, com 3 centímetro de largura e 15 centímetro de comprimento, de PVC, vendido em sex shops. (Exotic House Sex Shop 85 30557108).

O exercício com o vibrador requer introduzir a ponta do vibrador na vagina e apertá-lo com o começo do canal vaginal. Depois coloque-o mais para dentro e aperte-o com a parte do meio da vagina. Faça o mesmo com o canal todo. Outro movimento: coloque a ponta do vibrador na vagina e tente sugá-lo. Em seguida, procure expeli-lo.


 

As bolinhas tailandesas podem ser usadas primeiro as de maior tamanho e com o enrijecimento da musculatura ir diminuído o gradativamente o tamanho das bolinhas. Já com os pesinhos ou cones devem ser iniciados com o mais leve e introduzi-los como se fosse um absorvente interno. Mantenha-o por 15 minutos. Nas semanas seguintes, tente usar o de 30 gramas e aumente o peso até chegar ao de 70 gramas. Neste caso do uso dos pesos, assim como numa academia é recomendado o acompanhamento de um especialista, médico ginecologista para que a mulher não prejudique  a musculatura da vagina caso aumente o peso antes do momento certo. Lubrificantes á base de água devem ser usados nos acessórios, mas não é recomendado os lubrificantes que aquecem ou refrescam para não se confundir as sensações do exercício.

 

Conclusão:

     Muita gente nem percebe a existência de alguns músculos na região pélvica, mas descobre que pode ter sensações muito prazerosas se movimentá-los. Segundo os especialistas, com treino é possível aprender movimentos que se assemelham às contrações que ocorrem de forma involuntária durante o orgasmo.

     O segredo é começar cedo. A região pélvica sofre alterações a partir dos 25 anos. Precisa ser fortalecida para se manter saudável e sensível. Mas é bom saber: o pompoarismo não faz milagre para quem tem inibições emocionais que interferem na cama. Sexo está tanto na cabeça quanto no corpo, ou seja: se o emocional vai bem, a ginástica pélvica pode ser uma dose extra de prazer. Caso contrário, seu efeito não será tão eficaz e satisfatório. (Exotic House Sex Shop 85 30557108).

 





 

 


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